Nossos Telefones: Asa Sul (61) 3442-8324 / Taguatinga (61) 3562-5322

BOTOX

BOTOX (rugas)

A toxina botulínica é usada para corrigir as rugas de expressão como as rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos “pés de galinha”. Outras áreas também podem ser tratadas.
Quando rimos, choramos ou expressamos qualquer emoção, os músculos da face se contraem. O movimento repetitivo dessas contrações, com o passar do tempo, resulta na formação de rugas.
A toxina botulínica tipo A é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável. Como em todo procedimento médico, sua indicação deve ser correta e, quando necessário, associada a outras técnicas de que dispomos, como Lasers, peelings, preenchimentos, entre outras.
Ao ser aplicada, a toxina botulínica leva cerca de 24 a 72h para começar a agir. Sua ação plena é observada em 10 dias. A partir daí, a permanência do seu efeito variará de acordo com a intensidade de estímulos nervosos recebidos e do tônus muscular na região. Em média, seu efeito é observado por 4 a 6 meses.

Após a aplicação, num período de 4hs, deve-se tomar os seguintes cuidados:

Não abaixar a cabeça.
Não comprimir o local da aplicação.
Não dormir.
Evitar locais quentes.
Não fazer exercícios físicos.

BOTOX (hiperhidrose

A transpiração é uma condição natural para regularmos nossa temperatura corporal. No entanto, em alguns casos, ocorre uma liberação de suor além das necessidades termorregulatórias, uma condição clínica denominada hiperhidrose, normalmente observada nas axilas e palmas das mãos.

A hiperhidrose tende a piorar em situações de estresse e ansiedade. Não é raro que ela represente para o paciente um incômodo ou desconforto, interferindo até mesmo em sua autoestima e relacionamentos sociais e profissionais.
Tal condição tem tratamento e a toxina botulínica tipo A consegue promover excelentes resultados temporários no seu controle. Trata-se de um procedimento rápido, seguro e eficaz. Em média, seu efeito é observado por 9 a 12 meses.
Não há cuidados especiais após a aplicação da toxina, mas recomenda-se que o paciente evite ambientes muito quentes e a prática de exercícios físicos nas primeiras 48 horas.