Nossos Telefones: Asa Sul (61) 3442-8324 / Taguatinga (61) 3562-5322

NOVIDADES

3 DICAS FÁCEIS PARA SER UM CORREDOR MAIS FLEXÍVEL

de
26
agosto

AUTOR: administrador

tags:

Comentários: Comentário :0

Confira três maneiras de manter suas opções em aberto:

• Tenha um plano B
Se a mãe natureza (frio, umidade, excesso de calor) colocar seus sonhos de tempo por água abaixo na hora da prova, não pense apenas no relógio. Você pode pensar em metas como manter um bom ritmo de prova ou terminar a corrida forte.

• Mescle
O seu plano de treinamento não precisa ser imutável. Se você tem um evento na noite de sexta e isso vai prejudicar seu treino longo de sábado, faça alguns acertos. Você pode fazer seu longão no domingo ou em um dia que estiver mais descansado.

• Outros alimentos
Utilize passas, barrinhas com mel ou pretzels podem ser usados como repositores de carboidratos com a mesma eficácia de géis energéticos.

Verdade ou ficção?

O alongamento estático antes de correr pode torná-lo mais propenso a lesões.

Verdade – Alongar os membros inferiores com o corpo frio pode causar debilidade muscular, o que piora a estabilidade e aumenta as chances de você se machucar. Em vez disso, prefira uma rotina de alongamentos dinâmicos, que aquecem os músculos e aumentam a sua amplitude de movimento.

10% é a porcentagem de aumento da mobilidade do joelho depois de massagear por dois minutos os quadríceps com um rolo de espuma, segundo estudos recentes.

Rápido sobre os pés

• Correr não só traz benefícios ao corpo como também impulsiona o poder de seu cérebro. Um estudo mostra que as pessoas que fazem exercício aeróbico com frequência têm melhor flexibilidade cognitiva do que os sedentários ou aqueles que fazem menos atividades esportivas. Fazer exercício melhora a capacidade de realizar múltiplas tarefas com eficiência e na adaptação a novas condições.

“Aceite os altos e baixos. Haverá dias em que sentirá como se estivesse voando e dias que terá de esforçar-se. Isto é normal para todos os corredores.” – Grete Waitz, nove vezes vencedora da Maratona de Nova York.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>